Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 17:26 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 17h:26 - A | A

susto

Após confirmação de gripe A, escola realizará palestra informativa

Criança está em observação em casa e escola cobrou cadernetas de vacinação de professores e alunos abaixo de 5 anos

Cristiano Arruda
Capital News

Após um caso confirmado de gripe A, na escola Municipal Major Aviador Juca-Pyrama, localizada na Base Aérea de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará palestra com pais e responsáveis pelos alunos da escola, onde foi registrado o cado.

 

Segundo a prefietura da capital, a direção da escola, assim que tomou conhecimento do caso, relatou à Semed, que por sua vez encaminhou à Sesau, seguindo protocolo de procedimento exigido pela Saúde.

O aluno que contraiu o vírus está em observação em casa. A Sesau emitiu uma nota a imprensa dizendo que a palestra de orientação a pais e professores já foi marcada para esta sexta-feira (26) e que já solicitiou dos professores e crianças abaixo dos 5 anos a cardeneta de vacinação para fazer um confere, se ja foram imunizadas, já que ambas fazem parte do grupo de risco de acordo com o Ministério da Saude.

Nota na íntegra:

"Secretaria Municipal de Saúde
   
Todas as medidas necessárias para analisar o caso foram tomadas e foi agendada uma palestra com pais/responsáveis dos alunos e funcionários da escola para explicar quais são as medidas necessários de prevenção sobre o vírus Influenza. Foi solicitado que as cadernetas de vacinação das crianças menores de 5 anos e dos professores sejam apresentadas para verificar se estes grupos já se imunizaram, pois fazem parte da população elegível do Ministério da Saúde para receberem as doses da vacina que está disponível em todas as unidades básicas de saúde."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS