Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 28 de Junho de 2017, 17:13 - A | A

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017, 17h:13 - A | A

Redução de gastos

Unificação de atendimento da Iagro, Agraer e Agenfas no interior reduz gastos do Governo

Agências trabalham em conjunto para economizar em despesas básicas e prediais

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Unificação de atendimento da Iagro, Agraer e Agenfas no interior reduz gastos do Governo

Agências trabalham em conjunto para economizar em despesas básicas e prediais

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), realizaram a unificação dos atendimentos após a reforma administrativa ocorrida neste ano. Para a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a medida proporcionou uma economia de R$ 107 mil.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “desde a reforma administrativa o governo tem procurado buscar sinergias e escala para reduzir significativamente e melhorar o atendimento à população que necessita dos serviços da Iagro, Agraer e Agenfas. O que fizemos no interior foi uma junção dessas estruturas,  visando o atendimento de um mesmo cliente”, pontua secretário.

Em 14 municípios do Estado, a transferência das equipes da Iagro para estruturas da Agraer e Agenfa já foram realizadas. Em outras 17 cidades, a estrutura da Iagro passou por vistorias realizadas pelas equipes da Agraer e Agenfa. Nestas unidades, serão observadas as reduções nas despesas básicas. “Buscamos sempre as melhores soluções, visando sempre não deixar que qualquer alteração prejudique os serviços já oferecidos à população”, afirma diretor-presidente da IAGRO, Luciano Chiochetta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS