Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015, 17:16 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015, 17h:16 - A | A

Circuito Expocorte

Sistema de engorda de bezerros em MS será apresentado aos criadores de Rondônia

Este manejo duas vezes o prêmio de melhor produtor de bezerros do País

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sistema de engorda de bezerros em MS será apresentado aos criadores de Rondônia

A comunicação e a troca de experiências entre os produtores rurais brasileiros é um passo importante para produzir com qualidade

A principal proposta da programação da última etapa de 2015 do Circuito Expocorte é difusão de tecnologias e informações relacionadas à pecuária de corte. O evento acontece na quarta-feira (25) e quinta-feira (26) em Ji-Paraná, Rondônia.

 

Case de sucesso na criação de bezerros no Brasil, o pecuarista de Figueirão (MS), Rubens Catenacci, apresentará durante o evento o manejo rotacionado Creep Confinatto 3R, em que bezerros nelore chegam ao nono mês, com 300 quilos, peso equivalente a um boi próximo do ponto de abate. Este manejo duas vezes o prêmio de melhor produtor de bezerros do País, além de valorização dos animais que chegam ao dobro do praticado no mercado.


De acordo com o pecuarista, a comunicação e a troca de experiências entre os produtores rurais brasileiros é um passo importante para produzir com cada vez mais qualidade e reconhecimento do potencial da raça nelore. “Reunir cases de sucesso de alguns criadores do País, estimula o intercâmbio de informações, que nos proporciona conhecer o que cada produtor de gado está fazendo para elevar a qualidade da carne brasileira e nos ajuda a aprimorar o manejo”, detalha Catenacci.


Depois de percorrer os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o Circuito Expocorte chega a sua quinta e última etapa de 2015 em Ji-Paraná, Rondônia.  O evento circula pelas principais regiões brasileiras que se destacam na criação de gado de corte, oferecendo em cada cidade uma feira de negócios, workshops com palestras e debates e leilão.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS