Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 17:50 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 17h:50 - A | A

Agricultura e pecuária

Showtec 2018 será lançado nesta terça-feira na Famasul

Nesta edição, a feira traz o tema Carbono Zero como destaque

Divulgação / Famasul

Showtec 2018 será lançado nesta terça-feira na Famasul

Temas importantes dentre os principais desafios da agricultura também serão abordados

 

O Showtec 2018 vai ser lançado nesta terça-feira (31), na sede do Sistema Famasul em Campo Grande. Serão apresentadas as novidades da futura edição da feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Brasil.

Nesta edição, a feira traz o Carbono Zero como destaque. Temas importantes dentre os principais desafios da agricultura também serão abordados. O evento também contará com mostras de implementos agrícolas e maquinários e espaço para pecuária, com exposições de produtos e palestras sobre o segmento.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento é considerado a vitrine tecnológica do setor produtivo. “A feira reflete a consolidação de um importante trabalho desenvolvido em equipe, calçado não somente em conhecimento tecnológico, mas também no gerenciamento sustentável das novas tecnologias”, afirma.

O Showtec continua com a missão de difundir tecnologias para apoiar o crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul. O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, destaca que a feira é o momento ideal para que os profissionais ligados ao setor tenham acesso às últimas novidades e tecnologias disponíveis. “Os participantes terão acesso à informações técnicas, palestras, e mostras de sistemas produtivos, com novos produtos e ferramentas que poderão ser aplicadas no dia-a-dia”, acredita.

Segundo o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do Showtec 2018 serão anuladas com plantio de árvores. “O produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária-floresta, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono”, afirma Melotto.

Em sua última edição, a feira recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Serviço:
Lançamento do Showtec 2018
Local: Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS
Data: 31/10/2017
Horário: 8h
Endereço: Rua Marcino dos Santos, 401

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS