Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 11 de Março de 2017, 11:32 - A | A

Sábado, 11 de Março de 2017, 11h:32 - A | A

Capacitação

Senar anuncia centro de excelência em bovinocultura no Estado

Através do centro os produtores terão oportunidade de capacitação para criação e cuidados de bovinos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Notícias MS

Cadastramento é aberto no programa de incentivo à criação de bovinos

Através do centro os produtores terão oportunidade de capacitação para criação e cuidados de bovinos

O Senar anunciou durante a Dinapec 2017 que aconteceu essa semana, a construção de um Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, agregado à sede da Embrapa Gado de Corte, na Capital. As obras estão sendo feitas em parceria com a CNA (Confederação de Agricultura e Pecuária), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 

 

O objetivo do espaço é oferecer educação profissional de nível médio, técnico e até superior, nas modalidades presencial e à distância, para capacitação de mão-de-obra para trabalhar com criação e cuidados de bovinos.

 

A construção terá aproximadamente 3,2 mil metros quadrados e contará com sete blocos e uma configuração modular moderna, com laboratórios didáticos e de informática, área de convivência e outros departamentos. Segundo a Famasul, o término da construção e inauguração do espaço estão previstos para o fim de 2017.

 

De acordo com Mauricio Sato, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), “o Centro suprirá uma necessidade do setor agropecuário que é a capacitação da mão-de-obra. Localizado na sede da Embrapa, os alunos terão acesso à parte teórica e prática, no mesmo lugar”, pontua presidente.

 

O Senar também informou que irá implementar o projeto na cidade de Dourados, mas com foco na cana-de-açúcar. Ainda não há previsão sobre o desenvolvimento deste projeto.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS