Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 17h:56 - A | A

EXPECTATIVA

Safra de milho deve atingir 9 milhões de toneladas nesta temporada

Previsão é de 1,9 milhão de hectares destinados ao cultivo do cereal

Caroline Carvalho
Capital News

Cleverson Beje/FAEP

Safra de milho deve atingir 9 milhões de toneladas nesta temporada

A produção de milho segunda safra, a safrinha, em Mato Grosso do Sul deve alcançar 9 milhões de toneladas, 14,85% a mais que no ciclo anterior. De acordo com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), a projeção é de 1,9 milhão de hectares destinados ao cultivo do cereal, sendo que deste total, 8,4% já se encontram semeados.

 

O prognóstico foi divulgado na quinta-feira (31) durante o lançamento oficial da colheita de soja e plantio de milho, safra 2018/2019, de Mato Grosso do Sul. O evento organizado pela Aprosoja, com apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), aconteceu na Fazenda Luana, do agricultor Bruno Maggioni, em Campo Grande.

 

De acordo com o presidente do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Mauricio Saito, a perspectiva também é positiva com relação à demanda do mercado externo, que, segundo ele, projeta uma melhor precificação. 

 

“Esse é o momento de fazer gestão para garantir bons resultados na evolução do ciclo das duas culturas e também de sensibilizar o Governo Federal sobre a importância para o setor da permanência das linhas de créditos, garantia de recursos e manutenção dos juros para financiamentos”, acrescentou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS