Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 09h:24 - A | A

RURAL

Programa Saúde do Homem e da Mulher realiza ações sociais e de saúde em Figueirão

Além de exames de saúde, serão oferecidos serviços de emissão e regularização de documentos pessoais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria de Comunicação Senar/MS - Rodrigo Corrêa

Programa Saúde do Homem e da Mulher realiza ações sociais e de saúde em Figueirão

O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural já passou por dez municípios desde o ano passado

A 11ª edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural acontece nesta sexta-feira (24) em Figueirão. 

 

O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural já passou por dez municípios desde o ano passado. Até o momento, mais de 6 mil pessoas foram atendidas e mais de 8 mil atendimentos e procedimentos foram realizados.

 

O evento começa às 7h com a coleta do PSA para 50 homens. Também haverá uma palestra sobre prevenção de câncer de próstata e câncer de pênis. Durante todo o dia serão realizados exames de preventivo para mulheres, vacinas, testes rápidos de glicemia, aferição de pressão, diagnósticos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C.

 

Também serão disponibilizados serviços de emissão e regularização de documentos, como CPF, RG, Certidão Nascimento e Título Eleitoral.

 

O Espaço Beleza fará cortes de cabelo masculino e feminino. Para o público infantil serão realizadas brincadeiras educativas, como pula corda, jogo da argola, corrida do saco, chute pneu, e produção de arte facial nas crianças.

 

A ação é realizada  pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) em parceria com o Sindicato Rural de Figueirão, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Gestão e Desenvolvimento, e de Obras e Infraestrutura.

 

Serviço

O Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural será realizado nesta sexta-feira (24) a no Sindicato Rural de Figueirão, localizado na Rua Figueira,1.105, no Conjunto Residencial Figueira, saída para Costa Rica. Os atendimentos começam partir das 7h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS