Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 07:32 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 07h:32 - A | A

Pecuária

Programa Precoce MS irá aumentar o controle sanitário da carne produzida no Estado

O programa foi desenvolvido pelo Governo e entidades parceiras, entre elas a Famasul

Alline Gois
Capital News

 

Chico Ribeiro

Programa Precoce MS irá aumentar o controle sanitário da carne produzida no Estado

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja afirmou que o programa auxiliará o fortalecimento das várias etapas da cadeia produtiva

 

O programa Precoce MS foi lançado na última segunda-feira (17), na sede da Governadoria, em Campo Grande. A ação visa aumentar a qualidade da carne produzida em Mato Grosso do Sul, estimular a modernização e a transparência.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Mauricio Saito, o programa auxiliará a modernizar e profissionalizar a comunicação no setor produtivo. “Através de programas como este é possível divulgar os trabalhos realizados da ‘porteira para dentro’ com os demais segmentos da sociedade”, ressaltou.

Saito ainda acrescentou que “a primazia em produção é calcada pelo empenho da comunidade científica e sustentabilidade. O ganho de competitividade no setor agropecuário está muito ligado ao conhecimento. O Precoce MS traz como mensagem a transparência que existe na cadeia da carne e que colocará o Estado cada vez mais na vanguarda da produtividade com sustentabilidade”.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que esteve presente  no lançamento, afirmou que o programa auxiliara o fortalecimento das várias etapas da cadeia produtiva. “Estamos vendendo mais carne mesmo com rebanho menor. Queremos cada vez mais ofertar com mais qualidade e em menor tempo. Todo mundo ganha”, salientou.
 
O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, afirmou que o Governo do Estado tem uma meta maior com a iniciativa, que é posicionar Mato Grosso do Sul no mercado interno e externo com carne de melhor qualidade. “A ideia é trabalhar essencialmente toda a cadeia produtiva buscando a eficiência com práticas sustentáveis dentro da propriedade, e não só nos frigoríficos”, explica o secretário, frisou.

Precoce MS
O programa foi desenvolvido pelo Governo e entidades parceiras, entre elas a Famaul, e visa aumentar a segurança no controle sanitário, a eficiência do animal e valorizar o produtor que adota sistemas sustentáveis de criação.

O Precoce MS é operacionalizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento

Chico Ribeiro

Programa Precoce MS irá aumentar o controle sanitário da carne produzida no Estado

Lançamento do programa Precoce MS

Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e conta  com o apoio do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Embrapa Gado de Corte, CRMV/MS e CREA/MS e tem como parceiros a Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado (Sicadems) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

 

Participaram do evento o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; o deputado estadual, Beto Pereira; o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rui Fachini; de Bela Vista, Leandro Mello Acioly; de Jateí, José Pereira da Silva; de Paranaíba, Nilo Alves Ferraz; vice-presidente do sindicato de Ponta Porã, Jean Pierre além do presidente do MNP – Movimento Nacional dos Produtores, Rafael Gratão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS