Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 15:11 - A | A

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017, 15h:11 - A | A

Precoce MS

Programa de abate bovino supera o estipulado para 2017

Nova fase da pecuária sul-mato-grossense busca mais conformidade do setor ao mercado

Danilo Galvão
Capital News

(Portal Brasil)

Programa de abate bovino supera o estipulado para 2017

Meta para 2018 do programa tende a ser mais ambiciosa com resultados imediatos obtidos em quatro meses

Balanço contabilizado pela Coordenadoria de Pecuária da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) revela que o Precoce MS superou a meta compromissada para o ano de 2017. O Programa de Apoio à Criação de Bovinos de Qualidade e Conformidade estimava para este ano 80 abates e nesta semana chegou a 81.709 animais abatidos.

Segundo o titular da Semagro o resultado vem de forma extemporânea e prova que a mudança nessa política de apoio ao pecuarista surtiu efeito. “Essa é uma notícia excelente para o setor agropecuário e para a economia sul-mato-grossense. O Precoce MS tem por objetivo incentivar o aumento de produtividade da pecuária do Estado e foi remodelado pela Semagro e pelos nossos parceiros, como a Embrapa e o Mapa. Esse programa é o primeiro que nós atingimos os 100% da meta compromissada dentro do contrato de gestão com o governo”, pontua Jaime Verruck que ressalta o êxito como entrega de uma das metas estabelecidas no Contrato de Gestão firmado com o governador Reinaldo Azambuja para o ano.

Divulgação

Programa de abate bovino supera o estipulado para 2017

Assessoria técnica para incrementar a produção

Na avaliação do secretário, o Precoce MS representa uma nova fase na pecuária sul-mato-grossense. “Foi um trabalho árduo nos últimos meses para oferecer maior celeridade e segurança ao processo, executado por técnicos do Governo, das instituições parceiras e das indústrias. Temos agora um programa totalmente informatizado e em consonância com a realidade e exigências do mercado atual”, cita ainda Verruck sobre o programa.

Conforme o levantamento feito pelo Governo do Estado, 393 profissionais, dentre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e zootecnistas, já foram habilitados a atuar como responsáveis técnicos dos produtores rurais no Precoce MS, em 16 cursos de capacitação realizados. Ao todo, 589 propriedades já foram aprovadas, três frigoríficos estão credenciados e outros sete estão em processo de credenciamento.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS