Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, 12:34 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, 12h:34 - A | A

Dietas

Novas dietas derrubam mercado do trigo, diz analista

Todavia, produtores de municípios do norte gaúcho têm boas condições naturais para o plantio do cereal

Fernanda Freitas
Capital News

Pixabay

Novas dietas derrubam mercado do trigo, diz analista

Dieta que restringe uso de carboidratos faz com que consumo do trigo caia em todo o mundo

As dietas sem glúten e de baixo uso de carboidratos (low carb) são as responsáveis pela queda dos preços de trigo em todo o mundo e, especificamente, nos Estados Unidos. A afirmação foi feita pelo analista de Oleaginosas e Comércio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), William George, durante palestra na Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quarta-feira (27).

"O efeito das dietas low carb e sem glúten nos preços é muito evidente. Deram um grande golpe. A demanda interna por trigo nos Estados Unidos baixou muito ao passo que mais gente consegue perder peso, essas dietas se popularizaram muito. Isso também é popular em outros países, ainda que em menor nível," afirmou George.

Um segundo motivo indicado pelo especialista foi o aumento da produção na Rússia e na Austrália. "A Rússia mostrou que é um player que veio para ficar e competitir muito forte. Houve uma superprodução deles e conquistaram mercado. Mas com a queda muito grande na produção nos Estados Unidos e na Austrália, os preços devem se recuperar parcialmente," previu o analista.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS