Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 | 01:19
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Sábado, 29 de Setembro de 2018, 08h:15
Tamanho do texto A - A+

MS tem maior produtividade do cultivo de algodão no país

Segundo a Semagro, a ideia é expandir essa variedade para outras fronteiras agrícolas do estado

Flávio Veras
Capital News

Divulgação/Assessoria

 Algodão Colorido conquista espaço na agricultura familiar

Etimativa é de um aumento de 15% da área plantada em 2019

A safra de algodão deste ano em Mato Grosso do Sul registrou o maior índice de produtividade do Brasil, com 328,7 de arroba por hectare. Segundo a Semagro, os dados são da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão).

 

Segundo o Rogério Berta, a produção sul-mato-grossense de algodão hoje está concentrada em Chapadão do Sul e Costa Rica, no entanto a Semagro ve com com expectativa a expansão a outras fronteiras agrícolas. 

 

“Em termos e produtividade ficamos à frente de estados como a Bahia, Tocantins, Goiás e Minas Gerais na safra deste ano. Essa é uma excelente notícia para o Estado. portanto, nossa ideia é aumentar nossa área cultivada aproveitando essas capacidade de alta produção”, explicou. 

 

Para a safra de 2019, a estimativa da Ampasul é de um aumento de 15% da área plantada - que atualmente é de 30.450 hectares e deve aumentar para 34 mil hectares. Ainda para o próximo ano, em parceria com a Semagro, Fundação MS, Embrapa Dourados, UFGD e IFMS, será feito o plantio de 6 campos experimentais nos municípios de Terenos, Sidrolândia, Maracaju, Anaurilândia, Naviraí, Aral Moreira, para estimular a expansão da cultura. 

 

 

“É importante a diversificação das culturas no Estado e o algodão, com todo o conhecimento em tecnologia que já possuímos hoje, também pode ter viabilidade em outras regiões”, comentou Beretta.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix