Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 04 de Julho de 2017, 10:51 - A | A

Terça-feira, 04 de Julho de 2017, 10h:51 - A | A

Segurança Alimentar

Ministro defende consumo da carne bovina em Conferência da FAO

Blairo Maggi destaca pesquisa da Embrapa, e conclama países desenvolvidos a honrarem compromissos do clima

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Com novidades, primeiro dia da Expogrande terá participação do ministro da Agricultura

Ministro Blairo Maggi participa da FAO ( Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação ) e defende consumo da Carne Bovina Brasileira

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante apresentação na 40ª Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), defendeu o consumo de carne bovina pela sua “contribuição à segurança alimentar e nutricional”, o maior acesso a mercados e conclamou países desenvolvidos a honrarem compromissos com o clima.

De acordo com Blairo Maggi, “Entendemos que a FAO, no cumprimento do seu mandato, deve priorizar questões relativas à produção de alimentos, à produtividade e à nutrição. Nesse contexto, alimentos de alto valor proteico, como a carne bovina, como bem observou o Comitê de Segurança Alimentar-2016, devem ser reconhecidos”, afirmou. “Recomendações sobre diminuição do consumo de carne bovina, devido a emissões, não devem ser feitas,” pontua.

A importância do setor para a economia do Brasil também foi lembrada. “De pequenos a grandes produtores, empregam um a cada cinco trabalhadores e respondem por mais de 20% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).” O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, graças em grande parte à produtividade, que tem crescido de 4% ao ano, desde 1975, lembrou o ministro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS