Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017, 19h:15 - A | A

Altas

Mercado do boi gordo pode aquecer o mercado de reposição com altas apresentadas

Ritmo ainda é lento para o mercado de reposição

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vaca, gado, boi, pecuária, vacinação de gado

Ritmo ainda é lento para o mercado de reposição

No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas Nelores pesquisados pela Scot Consultoria, houve queda de 0,5%. Nos primeiros sete meses de 2017, o recuo registrado é de 9,1%. O cenário ainda é de pressão de baixa para o mercado de reposição. Com a lentidão nas negociações desde o início do primeiro semestre, a oferta de animais se acumulou e, com isso, as cotações seguem pressionadas.

O principal ponto neste momento é com o mercado do boi gordo apontando para a estabilidade, onde os negócios no mercado de reposição podem ganhar fôlego no curto prazo.  Já é possível ver em algumas regiões um início de especulação.

A mudança ainda não é visível, porém já começamos a enxergar maiores movimentações. Outro fato que também gera expectativa é a tendência de aumento no volume de animais confinados no segundo giro de confinamento. Com o mercado futuro mais firme para os vencimentos do último trimestre, é possível obter resultado positivo com o confinamento nesta segunda rodada e isso visa aumentar a procura por negociações que podem ser maiores para estas categorias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS