Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 08:42 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2017, 08h:42 - A | A

Exportação Carne

Mato Grosso do Sul registra melhora nas exportações de carne bovina

A receita com as vendas atingiu aproximadamente U$$ 49 milhões no período analisado, com preço médio de U$$ 4.142 a tonelada

Alline Gois
Capital News

Governo do Estado

Brasil e EUA negociam comércio de carne bovina in natura

O país começou a exportar carne para os Estados Unidos da América em setembro de 2016, quando foram negociadas 127 toneladas de carne bovina in natura

 

O Estado exportou em março deste ano, 11,8 mil toneladas de carne bovina in natura, o maior resultado registrado desde outubro de 2014. O levantamento é da Secretária de Comércio Exterior, apurado pela equipe do Departamento de Economia do Sistema Famasul.
A receita com as vendas atingiu aproximadamente U$$ 49 milhões no período analisado, com preço médio de U$$ 4.142 a tonelada. Além disso, Mato Grosso do Sul consolidou e conquistou países exigentes como os Estados Unidos.

O país começou a exportar carne para os Estados Unidos da América em setembro de 2016, quando foram negociadas 127 toneladas de carne bovina in natura. Em sete meses, as comercializações subiram 770% , contabilizando em março deste ano, mais de 1,1 mil toneladas vendidas.

De acordo com o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, “os Estados Unidos são uma referência em exigência sanitária e, por isso, apesar de ser um volume ainda pequeno, esta negociação representa uma vitrine para a carne produzida em Mato Grosso do Sul, ainda mais no atual patamar do setor”, afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS