Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 12:53 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 12h:53 - A | A

Tecnofam

Mais de 1.500 pessoas passaram por feira de tecnologia em agricultura familiar

Segunda edição atraiu moradores de MS, MT e PR

Wendy Tonhati
Capital News

Mais de 1.500 pessoas passaram pela Tecnofam (Tecnologias e Conhecimento para Agricultura Familiar) 2016, realizada em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 11 e 13 de maio. O evento foi promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste.

A Tecnofam tem como objetivo, auxiliar o agricultor familiar a aprimorar as atividades do campo e incorporar novos processos ao negócio. Para isso, as instituições de pesquisa, de ensino e de extensão rural buscam difundir informações e conhecimentos para trazer melhorias ao campo.

Mais de 1.500 pessoas passaram por feira de tecnologia em agricultura familiar

Evento foi promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste

O evento foi promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste, com apoio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Semafes).

Entre os temas debatidos no evento estão a qualificação em erva-mate para assentados de Amambai (Embrapa, Agraer e outros); a formatação de um protocolo técnico para a produção de material para propagação de mandioca com qualidade no sul de MS, preparação do evento Agroecol no fim deste ano e a organização do Agroecoindígena em Miranda (Embrapa, Uems, UFGD, Governo do Estado, entre outros).

A formatação de uma central agroecológica em Dourados, MS, também foi o tema da reunião entre Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária) e Apoms (Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Embrapa, a presença de jovens filhos de agricultores familiares interessados nas tecnologias que podem ser incorporadas no campo também chamou a atenção, demonstrando interesse do jovem em se fixar no campo, melhorar a produtividade, gerar renda e melhorar a qualidade de vida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS