Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 11:43 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2016, 11h:43 - A | A

Vem aí

Maior feira agropecuária do Conesul, Expobai será realizada em setembro

Expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas passem pela feira

Wendy Tonhati
Capital News

Divulgação/Famasul

Maior feira agropecuária do Conesul, Expobai será realizada em setembro

Feira é considerada o maior evento agro da região

Será realizada entre os dias 7 e 11 de setembro, a 28ª Expobai - Exposição Agropecuária de Amambai. A feira, que é considerada o maior evento agropecuário da região, é realizada pelo sindicato rural do município com o apoio do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas passem pela feira. Durante a Expobai, produtores rurais, estudantes e visitantes poderão participar de palestras gratuitas oferecidas pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS) na estrutura que será disponibilizada pelo Sistema Famasul.

Além das palestras, o público poderá prestigiar atrações nacionais, rodeios, julgamentos de raças, leilões, o Circuito Aprosoja, a praça de alimentação e o parque de diversões.

O compromisso foi firmado neste mês, durante reunião entre o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito; o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Ronan Nunes Silva; Superintendente Regional do Senar/MS – Rogério Beretta e o diretor executivo da Famasul, Lucas Galvan, na sede da Casa Rural em Campo Grande.

“Os eventos do agro possibilitam aos produtores rurais alternativas para produção, mais além de apresentar ao público o potencial do setor no Estado. Um desafio para o Sindicato de Amambai, que tem grande relevância para a região Sul”, ressalta Saito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS