Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 13:09 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 13h:09 - A | A

Curso de Agronegócio

Inscrições para seleção de curso Técnico em Agronegócio terminam hoje

Foram registradas até o momento 727 inscrições que concorrerão a 170 vagas em cinco pólos do estado

Patrick Alif
Capital News

Divulgação/Famasul

Senar/MS abre 200 vagas para curso EaD em bovinocultura de leite

A qualificação de nível médio semipresencial conta com 1.230 horas/aula

As inscrições para a 4ª edição do curso Técnico em Agronegócio se encerram nesta terça-feira (26). O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar MS).


A qualificação de nível médio semipresencial conta com 1.230 horas/aula, o que equivale a quase dois anos de duração. Até o momento foram registradas 727 inscrições que concorrerão a 170 vagas nos pólos presenciais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados e Maracaju.


Os interessados podem se inscrever pelo site etec.senar.org.br com opção de agendamento de prova presencial até dia 29 de julho. O Senar recomenda que os interessados na vaga fiquem atentos às regras do edital e ao dia e hora agendados. O conteúdo da avaliação inclui conhecimentos de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais e Redação.


De acordo com o gestor da Unidade de Inovação e Conhecimento do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Roberto Murillo, o curso atende uma demanda por profissionais habilitados na gestão de propriedades rurais e agroindústrias. “O curso surgiu da necessidade que o setor agropecuário enfrenta para contratar trabalhadores com qualificação em gestão rural. É importante que os candidatos saibam que existe mercado para esta qualificação e aproveitem a oportunidade”, argumenta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS