Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 08:43 - A | A

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015, 08h:43 - A | A

Qualificação Profissional

Fibria e Senai qualificam jovens para o setor florestal

Fibria concluiu a qualificação de 19 jovens como mecânicos de máquinas florestais

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Fibria e Senai qualificam jovens para o setor florestal

Com a conclusão, outros 21 jovens iniciaram a nova etapa do curso de aprendizagem

A empresa participa do programa de aprendizagem há três anos e tem contribuído para a formação da mão de obra qualificada que atende não só as demandas da unidade, mas também de outras empresas situadas no entorno de Três Lagoas. 


Com duração de 12 meses, o programa é dividido nas etapas teórica, com aulas no SENAI, e prática, em que o aluno recebe a formação dentro do Centro de Capacitação da Fibria e atua com a supervisão dos profissionais da empresa.


Depois da formação, a Fibria organizou um workshop para incentivar a colocação dos aprendizes no mercado de trabalho. Na grade programática, eles receberam dicas de como estruturar um currículo, como se portar em entrevistas, cuidado com a imagem pessoal e profissional, dentre outras ações.


Durante todo o processo de aprendizagem a Fibria também forneceu aos alunos transporte, seguro de vida, plano de saúde, alimentação e bolsa auxílio.
 
Nova turma
Com a conclusão, outros 21 jovens iniciaram a nova etapa do curso de aprendizagem que irá formar cinco técnicos administrativos e 16 técnicos em mecânicos de máquinas florestais. Por ser uma modalidade técnica, a duração dos cursos será de 23 meses.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS