Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 08:50 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 08h:50 - A | A

AGRO

Feira de tecnologia na agricultura e agropecuária começa nesta quarta-feira

Showtec apresenta principais inovações e pesquisas voltadas à produção e sustentabilidade do agronegócio

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Showtec

Feira de tecnologia da agricultura e agropecuária começa nesta quarta-feira

Em sua última edição, a Showtec recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores

A feira de tecnologia Showtec, uma das maiores do segmento da agricultura e agropecuária do Brasil, começa nesta quarta-feira (17), em Maracaju. A programação dá ênfase à harmonização da exploração agrícola com ações de preservação ambiental.

 

Realizada há 22 anos, uma das novidades do Showtec 2018 é a certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas. Segundo a Fundação MS, promotora do evento, as emissões de carbono geradas pela organização serão anuladas com plantio de árvores nativas.

 

A programação prevê também palestras que orientam os produtores sobre os riscos das atividades agropecuárias. Os desafios dos sistemas produtivos serão discutidos, com abordagens sobre o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária.

 

A Fundação MS também vai apresentar uma plataforma digital que será disponibilizada online aos produtores para dar dicas de gestão e ajudar na obtenção de eficiência na produção.

 

O Showtec é realizado todos os anos  para exposição, troca de informações e esclarecimento do público sobre as principais inovações, pesquisas e estudos voltados à produção e sustentabilidade do agronegócio.

 

Em sua última edição, a Showtec recebeu mais de 16 mil pessoas, que puderam visitar cerca de 120 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS