Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 14:35 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 14h:35 - A | A

Posse

Famasul tem dois diretores no Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Estado

A posse contou com a presença de Mauricio Saito, Reinaldo Azambuja e outras lideranças.

Flavia Andrade
Capital News

AnaBrito/Assessoria

Famasul tem dois diretores no Colegiado de Vogais da Junta Comercial do Estado

A posse contou com a presença de Mauricio Saito, Reinaldo Azambuja e outras lideranças.

Esta semana, a cerimônia de posse de dois diretores do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) junto a Jucems (Junta Comercial do Estado), foi realizada com a presença do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e outras lideranças.

 

Os representantes do Sistema Famasul na Jucems são: o diretor-secretário, Frederico Stella, e a diretora-técnica, Mariana Gilberti Urt, foram nomeados vogal e suplente, respectivamente.

 

De acordo com Mauricio Saito, “Eles passam a deliberar, juntamente com outros setores, todas as alternativas que viabilizem e dinamizem a entrada ou criação de empresas em Mato Grosso do Sul. São papéis de suma importância para a economia estadual, que visam o avanço social e o desenvolvimento competitivo”, destaca.

 

Segundo o Presidente da Jucems, Augusto César Ferreira de Castro, “Quando assumimos a Jucems, o tempo para abertura de uma empresa era de 35 dias, passamos a 17 dias, e agora, dependendo do perfil, chega a 48 horas. Em 2017 registramos 6 mil novas empresas, encerramos 2018 com 6.400, e acreditamos na melhoria dos números em 2019, que poderá chegar a 7.000 novas empresas”, afirma.

 

Conforme o Governador, Reinaldo Azambuja, “Vamos facilitar a vida do cidadão e cidadã, simplificando. Temos uma enormidade de legislações, instruções normativas e resoluções, que ao arrepio da lei vigente, criam obstáculos para o desenvolvimento de atividades produtivas, de todos os setores. Conseguimos diminuir o tamanho da estrutura da máquina pública, propiciar uma estrutura mais enxuta, que não onere tanto a sociedade, para que a gente possa entregar serviços e políticas públicas, que é o grande anseio que toda sociedade tem”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS