Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 30 de Março de 2019, 08:34 - A | A

Sábado, 30 de Março de 2019, 08h:34 - A | A

Encontro

Famasul reúne-se com ministros da Agropecuária e Saúde em Brasília

Durante encontro foram apresentadas demandas do setor aos ministros e destacadas as ações institucionais desenvolvidas no Estado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Famasul

Famasul reúne-se com ministros da Agropecuária e Saúde em Brasília

Durante encontro foram apresentadas demandas do setor aos ministros e destacadas as ações institucionais desenvolvidas no Estado

 

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) reuniu-se através do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, do diretor-tesoureiro da Federação, Marcelo Bertoni e do diretor-secretário, Frederico Stella, com os ministros Tereza Cristina (MAPA) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), em Brasília, para apresentar demandas do setor e destacar as ações desenvolvidas em Mato Grosso do Sul.

 

No encontro com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. foram abordados os projetos referentes ao Governo Federal, das principais demandas da agropecuária brasileira. Segundo Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul,“O encontro representou uma oportunidade para alinharmos os atuais encaminhamentos empreendidos pelo MAPA frente aos desafios que o setor rural enfrenta, e para tratarmos de assuntos de interesse dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul”, afirma.

 

Em um segundo encontro, reuniram-se com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. onde foram apresentados os projetos desenvolvidos pelo Senar/MS voltados à área da saúde, com o objetivo de contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral dos homens e mulheres do meio rural, através da educação e prevenção. Entre as ações, destacam-se o projeto Passo a Passo, oferecendo equoterapia às pessoas com necessidades especiais e/ou deficiências; projeto Pingo D’Água, que atua no atendimento odontológico gratuitos às comunidades rurais; e o projeto Saúde do Homem e da Mulher Rural, que visa a prevenção de doenças como o câncer de próstata, do colo do útero e da mama.

 

Ainda segundo o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, “O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, por exemplo, tem levado aos municípios do interior do estado informações e atendimentos especializados. A meta para este ano é atender mais de 10 mil pessoas, homens e mulheres, em quarenta edições ao longo de 2019”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS