Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 11:59 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 11h:59 - A | A

Circuito ExpoCorte

Famasul apresenta proposta de gestão territorial da pecuária de corte

Projeto será lançado no dia 30 de julho e vai fornecer informações sobre a pecuária de corte tais como sistemas de produção, tecnologias adotadas, dentre outros temas

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Famasul

exporcorte famasul

Projeto será lançado no dia 30 de julho e vai fornecer informações sobre a pecuária de corte tais como sistemas de produção, tecnologias adotadas, dentre outros temas.

Durante o Circuito Exporcorte, que começa na segunda-feira (29) em Campo Grande será lançado um projeto 'Gestão Territorial da Bovinocultura de Corte', que fornece informações sobre a pecuária de corte tais como sistemas de produção, tecnologias adotadas, índices zootécnicos, qualidade da carne, entre outras. A proposta será apresentada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) no dia 30 de julho, às 16h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.


Conforme assessoria, o módulo desenvolvido pelos técnicos da Famasul integra a plataforma do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de MS - SIGA MS e surgiu devido à necessidade de se ter acesso a estudos mais detalhados sobre a dinâmica das atividades agrícolas e suas relações com os demais setores da economia.

 

Além disso, o projeto “Gestão Territorial da Bovinocultura de Corte” vem para melhorar a confiabilidade dos dados, que poderão auxiliar e ser ferramenta na tomada de decisões pela iniciativa privada e na condução de políticas públicas voltadas à bovinocultura de corte. "Por ter sua economia baseada na agropecuária e nas indústrias de transformação dos produtos originários do campo, o estado do Mato Grosso do Sul precisa de informações especializadas para a organização das cadeias produtivas. Por isso, a necessidade se criar mecanismos confiáveis na compilação de dados para auxiliar os produtores e os órgãos públicos e privados ligados ao setor”, afirma o analista de pecuária de corte da Famasul, Guilherme Alves Monteiro.


Após a apresentação do projeto haverá um painel de discussão sobre “Gestão Territorial da Pecuária de Corte do MS”, às 17 horas, que contará com a participação do secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas; do vice-presidente do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS), Ruy Fachini Filho; do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares e, do presidente eleito da Famasul, Maurício Saito.


“Estamos muito otimistas com a etapa de Campo Grande do evento, pois o engajamento da Famasul é fundamental para o sucesso do Circuito. O lançamento dessa nova ferramenta para o produtor durante o evento demonstra que o Circuito ExpoCorte está cumprindo a sua missão de levar conhecimento, discussão e tecnologia para melhorar toda a cadeia produtiva da carne bovina”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito ExpoCorte.

Além do workshop, os participantes do evento poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento. Estarão presentes na etapa de Campo Grande Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Novanis, Nutron, Bellman, Agroceres Multimix, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Rubber Tank, Panucci Pré-Moldados, Macal Nutrição Animal, Nelore York, Embriza Biotecnologia e Rastrovet.


As inscrições para a etapa de Campo Grande estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. Sobre o Circuito ExpoCorte - A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já teve a etapa de Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas, dentre as quais 90% pecuaristas. Após Campo Grande, nos dias 29 e 30 de julho, o evento será em Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional; Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.Mais informações www.circuitoexpocorte.com.br ewww.facebook.com/verumeventos

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS