Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 19h:15 - A | A

Cana-de-Açúcar

Estado registra produção de cana em 46,4 milhões de toneladas

Na segunda quinzena de janeiro, 19 usinas de MS permanecerão moendo, enquanto o Centro Sul do país já encerrou as operações

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

cana de açúcar

Setor sucroenergético apresenta perspectiva de melhor remuneração para o produtor

 

No final de 2018, a moagem de cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul registrou 46,4 milhões de toneladas. Dados apontam que o volume registrado até 15 de janeiro é 6% maior com relação ao mesmo período da safra anterior.

 

A safra tem encerramento oficial no mês de março, com a expectativa de alcançar o mesmo volume de cana processada na safra passada que foi de 46,9 milhões de toneladas. De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, “Neste momento estamos a 500 mil toneladas do total de cana processada na safra anterior. Acredito que será possível atingir o mesmo volume, já que em Mato Grosso do Sul, diferente dos outros estados, temos usinas operando até 31 de março”, declara. 

 

Em Mato Grosso do Sul, durante a segunda quinzena de janeiro, duas das 19 usinas permanecerão moendo, momento em que a maioria dos Estados produtores do Centro Sul já encerraram a safra atual.

 

Sobre a produção de etanol hidratado, dados registram a marca de 2,3 bilhões de litros, considerando o volume 45% maior com relação ao mesmo período de 2017. Porém, com relação a produção do etanol anidro combustível segue em queda de 9%, com a produção na marca de 766 milhões de litros, em relação a 2017, são 76 mil litros a menos. Ao todo, MS produziu mais de 3,1 bilhões de litros de etanol, volume recorde de produção.

 

Segundo o acompanhamento da Biosul, a produção de açúcar permanece em baixa, com recuo de 35%. No período acumulado, foram produzidas 933 mil toneladas, enquanto que no mesmo período da safra anterior a produção foi de 1,4 milhão de toneladas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS