Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 15h:39 - A | A

Posse

Embrapa tem novos diretores executivos empossados pelo Ministério

Evento contou com a participação do Ministro Blairo Maggi

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada da Embrapa Gado de Corte

Embrapa Gado de Corte

Todos os servidores, nomeados para os cargos no último dia 19, de acordo com a publicação do Diário oficial da União (DOU), serão empossados na presença do Ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (26).

A analista Lúcia Gatto, da Embrapa Gado de Corte, assumirá a diretoria-executiva da Administração e Finanças. Em seu curriculum, destaca-se o período entre 1999 e 2008, onde ela desempenhou funções como supervisora da Área de Negócios Tecnológicos e atuou na área de transferência de tecnologia, comunicação, negócios, marketing e administração, especialmente em análise e melhoria de processos, gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira.

O pesquisador Celso Luiz Moretti assume a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento. O qual, de 2013 até o momento, ele ocupava o cargo de chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD).

Já o pesquisador Cleber Oliveira Soares troca a chefia-geral da Embrapa Gado de Corte pela diretoria-executiva de Transferência de Tecnologia. Ele exerceu, de 2005 a 2010, o cargo de chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.
A seleção, feita com base na Lei das Estatais, foi realizada pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad), que elaborou lista tríplice a partir de documentos enviados por 142 inscritos,

Lúcia Gatto substitui Vania Beatriz Castiglioni; Celso Luiz Moretti, Ladislau Martin Neto, e Cleber Oliveira Soares sucederá Waldyr Stumpf Junior.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS