Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 07:31 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 07h:31 - A | A

Especialização

Embrapa promove curso sobre manejo de abelhas sem ferrão

Polinização de espécies agrícolas é objetivo do curso realizado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Embrapa

Embrapa promove curso sobre manejo de abelhas sem ferrão

Polinização de espécies agrícolas é objetivo do curso realizado

Meliponíneos são abelhas sem ferrão de zonas tropicais e subtropicais com grande potencial para a polinização de plantas de interesse agrícola. s espécies atinge alto valor agregado e chega a custar mais que o dobro do mel tradicional de abelhas com ferrão.  A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia promove, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), nos dias 01 e 02 de abril de 2017 o I Curso sobre biologia e manejo de meliponíneos para polinização de plantas de interesse agrícola.

Aliada à importância econômica, ambiental e social, a meliponicultura apresenta ainda como vantagem o fato de prescindir de cuidados intensivos e investimentos elevados para construção de meliponários. Podendo ser desenvolvida em áreas residenciais, já que as abelhas sem ferrão não apresentam riscos.

O curso oferecido pela Embrapa tem como objetivo principal capacitar produtores, trabalhadores rurais, apicultores, meliponicultores, técnicos e estudantes das áreas de biologia, engenharia agronômica e florestal, zootecnia e veterinária na biologia e manejo de abelhas sem ferrão e também na sua importância para a polinização nos agroecossistemas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS