Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 13:46 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 13h:46 - A | A

Eldorado Brasil

Eldorado Brasil lança Plano de Manejo Florestal

Companhia mostra para a sociedade como é feita a gestão de recursos e as iniciativas que garantem a produção sustentável de eucalipto

Myllena de Luca
Capital News

Bruno Chaves/Arquivo Capital News

Silvicultura, cultivos florestais, cultivo florestal, fábricas de celulose, produção de eucaliptos, eucalipto

A companhia tem mais de 180 mil hectares de florestas de eucalipto certificadas no Mato Grosso do Sul

A Eldorado Brasil lançou a quarta edição de seu Plano de Manejo Florestal. A empresa esclarece ao público a gestão de florestas e cumpre determinação do Forest Stewardship Council® (FSC®), selo reconhecido mundialmente que atesta a procedência da celulose. 


A companhia tem mais de 180 mil hectares de florestas de eucalipto certificadas no Mato Grosso do Sul, todas geridas com técnicas de referência em manejo responsável. O plantio é feito na região de abrangência das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Paranaíba, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Além disso, a empresa também mantém áreas de conservação, compostas por áreas de preservação permanente (APPs), reserva legal e outros locais com vegetação nativa.


A empresa adota duas estratégias
Arrendamento ou parceria com produtores rurais e aquisição de fazendas, o que permite que as famílias da região não precisem deixar suas terras. Independentemente do modelo adotado, a Eldorado faz toda a gestão da produção, desde as mudas, que são originadas de seu viveiro em Andradina (SP), até a colheita 100% mecanizada, passando pelo preparo e pela manutenção da área. A mais inovadora empresa do setor investe em tecnologia florestal focada em melhoramento genético de eucalipto para desenvolver uma madeira de melhor qualidade para fabricação de celulose.
 
O foco das ações são as áreas de educação e saúde. A companhia adota ações de sustentabilidade que auxiliam no desenvolvimento da região de influência da companhia, como monitoramento de fauna e flora nativas, e investimentos sociais com impactos diretos nas cidades do entorno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS