Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 16:54 - A | A

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015, 16h:54 - A | A

exportação

Eldorado Brasil desembarca na China primeira carga de celulose exportada de terminal próprio

Armazém da companhia no Porto de Santos foi inaugurado em 30 de junho

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação

armazem porto eldorado

Primeira carga de celulose da Eldorado Brasil chega no porto de Qingdao, na China

A primeira carga de celulose da Eldorado Brasil chegou ao porto de Qingdao, na China no domingo (16). O navio Providana saiu de Santos (SP) no fim de junho com 15 mil toneladas de celulose branqueada de eucalipto, e que serão distribuídas entre os clientes da empresa no país asiático. Segundo a Eldorado, o armazém da companhia no Porto de Santos, inaugurado em 30 de junho, está equipado com moderna tecnologia de manuseio de carga e vai garantir uma economia anual de custos logísticos na ordem de R$ 80 milhões.

De acordo com os empresários, o terminal próprio facilita o acesso ao exterior, destino de 90% de toda a produção de celulose da Eldorado. Individualmente, a China é o principal mercado da empresa. Com o desenvolvimento do consumo doméstico, urbanização e aumento do poder aquisitivo da população em geral, associado à melhoria dos padrões de vida, a população do país está começando a usar mais papeis tissue (papeis de higiene pessoal).

A Eldorado Brasil, que opera há menos de três anos, tem capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas por ano e já iniciou a terraplanagem para a construção da segunda linha de produção, que tem inauguração prevista para 2018. A empresa do Grupo J&F é uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto, com matéria prima proveniente de florestas plantadas e certificadas.

Sua fábrica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem capacidade nominal de produção de celulose de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS