Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 11:45 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 11h:45 - A | A

APERFEIÇOAMENTO

Dia de Campo e Ciclo de Palestras serão realizados no interior do estado

Eventos serão realizado em Ribas do Rio Pardo e Paranaíba

Flávio Veras
Capital News

Senar/MS

Dia de Campo e Ciclo de Palestras serão realizados no interior do estado

Eventos são realizados em parceria com os sindicatos rurais das duas cidades 

Serão realizados um Dia de Campo e um Ciclo de Palestras em duas cidades no interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), o Dia de Campo será realizado em Ribas do Rio Pardo (MS), no próximo 1º e as palestras serão realizadas em Paranaíba (MS), dia 8 dezembro.

 

Os eventos são realizados em parceria com os sindicatos rurais das duas cidades, por intermédio dos programas de ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), das vertentes: Mais Inovação, Mais Floresta e ABC Cerrado.

 

Ainda de acordo com o Senar, na primeira ação será apresentado um caso de sucesso da Fazenda Santa Lúcia, local do evento. Em seguida, será detalhado o consórcio de gramínea com leguminosa na integração lavoura e pecuária. Por fim, ainda durante a iniciativa, resultados serão apontados como forma de potencializar o ganho da recria a pasto. 

 

No dia 8 de dezembro os participantes receberão informações sobre heveicultura será oferecido aos produtores inscritos. Abrindo o evento, do ciclo, Fernando do Val Guerra, da Abrabor (Associação Brasileira de Produtores e Beneficiadores de Borracha Natural), vai ministrar uma palestra sobre o “Mercado Futuro da Borracha”.

 

 Em seguida, Eduardo Sanchez, da Aprobat (Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região), vai falar em sua palestra sobre “Estratégia de Comercialização de Borracha no MS”.

 

Após um intervalo, está prevista palestra de Marcos Cerqueira, sobre “Inovação e Tecnologia na Atividade de Seringueira”. Finalizando o evento, representantes do Banco do Brasil e do Sicredi devem apresentar linhas de crédito para Floresta.

 

 

Para outras informações, os interessados poderão entrar em contato com os Sindicatos Rurais de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba ou com o Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, através do telefone (67) 3320-9700.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS