Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Domingo, 09 de Julho de 2017, 10:59 - A | A

Domingo, 09 de Julho de 2017, 10h:59 - A | A

Armazenadora de Grãos

Cooperativa inaugura unidade em Ivinhema

Copasul expande atuação no estado com abertura no distrito de Amandina

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Cooperativa inaugura unidade em Ivinhema

Unidade em Amandina é a oitava da cooperativa em Mato Grosso do Sul

Presente em sete municípios de Mato Grosso do Sul, a Copasul inaugurou nesta semana a oitava unidade no Estado com a sede no distrito de Amandina, em Ivinhema. A Unidade Armazenadora de Grãos passa a ter a capacidade de armazenamento estático para aproximadamente 8 milhões de sacas.

Cerca de 200 pessoas estiveram na inauguração entre cooperados, Diretores da Cooperativa, representados pelo Presidente, Gervásio Kamitani, pelo Vice-Presidente, Nelson Antonini e pelos conselheiros Everaldo Jorge dos Reis e Aguinaldo Miguel de Souza Junior, além de parceiros comerciais da Copasul, colaboradores e autoridades. Estiveram presentes também o Deputado Estadual, Renato Câmara, o Representante do Governo do Estado, Coordenador de Agricultura da Semagro, Senhor Altamiro Nogueira Barbosa,o Prefeito de Ivinhema, Tuta, de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Benedito, além do e vereadores e secretários dos municípios da região.

“É um momento histórico para Ivinhema e o distrito de Amandina. Um investimento da Copasul, uma cooperativa genuinamente Sul-Mato-grossense, que conhece nossa terra e nosso povo. Certamente esse é um passo importante no desenvolvimento econômico e do agronegócio regional”, comentou o Deputado Renato Câmara.

Produtores de toda a região serão beneficiados com o silo auxiliando no escoamento da produção. A Unidade tem capacidade para recebimento de aproximadamente 30 mil toneladas de grãos e traz conceitos inovadores em áreas como segregação de grãos, eficiência na secagem, expedição e na segurança do colaborador.

“Com essa Unidade esperamos contribuir com o crescimento da região, pois sabemos do potencial dos produtores daqui. Um município forte precisa estar num tripé, não ficar somente em uma atividade, com a nossa vinda vamos incentivar ainda mais a produção de grãos, aliada a cana e pecuária que já estão presentes na região”, enalteceu o Presidente da Copasul, Gervásio Kamitani.

Em 2015, a cooperativa inaugurou a unidade de Nova Andradina e já está previsto para 2019 uma Unidade no município de Anaurilândia.

“Estamos muito felizes em ver esse sonho do município de Ivinhema, e, principalmente do Distrito de Amandina realizado. Meu agradecimento muito grande para a Copasul por ter acreditado em Amandina. Isso traz benefícios para a região, movimenta a economia e incentiva a agricultura. Nós já temos cerca de 20 mil hectares de soja plantados e tenho certeza que a área só tende a expandir com esse incentivo”, disse o Prefeito de Ivinhema, Tuta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS