Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 18:57 - A | A

Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018, 18h:57 - A | A

RECORDE DE PRODUÇÃO

Colheita da soja deve atingir 8,7 milhões de toneladas

O processo de colheita já foi iniciado por 24 municípios de Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

João Carlos Castro / Ascom Famasul

Colheita de soja deve atingir 8,7 milhões de toneladas

Produção de soja aumentou 2,5% em relação à safra passada

A colheita da soja iniciou em Mato Grosso do Sul. A expectativa é atingir o recorde de produção de 8,7 milhões de toneladas. Até o momento, 24 municípios iniciaram os trabalhos no campo. 

 

De acordo com levantamento da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), o crescimento é de 2,5% em relação à safra passada, cuja produção foi de 8,5 milhões de toneladas do grão.

 

A área passou de 2,52 para 2,6 milhões de hectares. A produtividade estimada é de 56 sacas por hectare. Até o momento, a colheita atingiu apenas 2%. 

 

O presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke, explica diversos fatores levaram a este patamar recorde. “Em primeiro lugar, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor rural. Além disso, tivemos o melhor índice de precipitação dos últimos anos. As lavouras estão bonitas, carregadas, com bons tamanhos de vagens. É um ano atípico para Mato Grosso do Sul, sem veranico em dezembro e janeiro”, destaca.

 

As informações são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga/MS) e podem ser conferidas na íntegra no site da Aprosoja/MS.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS