Campo Grande/MS, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Domingo, 31 de Dezembro de 2017, 08h:24
Tamanho do texto A - A+

Cadastro no Precoce MS deve ser atualizado até 15 de janeiro

A atualização é obrigatória e pode ser feita no site do programa

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Kelly Ventorim / Governo de MS

Cadastro no Precoce MS deve ser atualizado até 15 de janeiro

Com a nova roupagem o programa já abateu mais de 316 mil animais e pagou incentivos por 85% deles

A reformulação do Programa de incentivo à produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul (Precoce MS) estabeleceu a obrigatoriedade da atualização do cadastro dos estabelecimentos rurais.

 

A atualização pode ser feita no site do programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

O superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta, explica que o prazo final para a atualização é dia 15 de janeiro. O procedimento é realizado pelos responsáveis técnicos e cabe ao produtor convalidar as informações na sequência.

 

Após o prazo, caso não tenha sido feita a atualização ou convalidação dos dados, o responsável técnico é notificado por meio do Portal ICMS Transparente. O cadastro fica suspenso enquanto a regularização necessária não é efetuada.

 

De acordo com as informações, 454 profissionais estão habilitados para atender os produtores das 859 propriedades participantes. 

 

O Precoce MS passou por reformulações no início do ano, sendo informatizado. O programa superou expectativas de número de produtores participantes, frigoríficos, empresas independentes de classificação, profissionais responsáveis e número de animais abatidos.

 

Com a nova roupagem o programa já abateu mais de 316 mil animais e pagou incentivos por 85% deles, ou seja, 270 mil animais precoces.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix