Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 16:30 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 16h:30 - A | A

Bovino

Bovinos de MS são destaques em evento nacional e comprovam impacto da genética na produção

Quatro animais foram escolhidos para participarem de uma das maiores vitrines do desenvolvimento bovino no Brasil, a ExpoGenética 2015

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Bovinos de MS são destaque em evento nacional e comprovam impacto da genética na produção

O evento, ExpoGenética 2015, terá a participação de 819 animais.

Entre 300 animais Puros de Origem (PO) da raça nelore, foram selecionados quatro em Figueirão (MS). Os quatro foram escolhidos para participarem de uma das maiores vitrines do desenvolvimento bovino no Brasil, a ExpoGenética 2015. Os animais se destacam pelas características originadas pelo cruzamento do touro Influxo Col, com matrizes filhas da vaca Badalada, que trazem qualidade e rendimento acima da média praticada do mercado. Capazes de atingir 300 quilos apenas em oito meses de idade, isso comprova a eficiência genética no rebanho. Até o dia 23 de agosto os animais serão expostos em Uberaba, Minas Gerais. Junto, 815 animais de todas as regiões brasileiras no evento realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

 

Logo no primeiro ano de idade, os quatro garrotes chegam a pesar 450 quilos em média. Esse peso é o mesmo ao de animais prontos para o abate. A característica que os valoriza deve-se ao manjo diferenciado aliado à genética, touro comercializado a preço recorde na Expogenética de 2013 e arrematado pela Fazenda 3R por R$ 180 mil.

 

 

De acordo com a Assessoria de Imprensa Rica Comunicação, a proposta é multiplicar animais de avaliação comprovada, e com isso gerar resultados para a raça nelore. O touro Influxo apresenta aprumos perfeitos, pelagem firme, estrutura forte, profundidade torácica, costelas compridas e muito arqueadas.  

 

 

O evento, ExpoGenética 2015, terá a participação de 819 animais.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS