Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016 | 19:57
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 08 de Junho de 2015, 15h:44
Tamanho do texto A - A+

Apesar da crise econômica do Brasil, agronegócio vive bom momento em MS

Agro receberá mais de R$ 20 bilhões de investimentos no setor de celulose e de grãos. Pecuária também desfruta de preços confortáveis para o produtor

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

expomara

Para presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, agro vive bom momento

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke, afirmou no sábado (6), durante a abertura da 47ª Exposição Agropecuária de Maracaju (Expomara), no parque de exposições da cidade, que apesar do Brasil enfrentar tempos difíceis, o setor de agropecuária não enfrenta crise.
Segundo Schmaedecke, a safra está sendo comercializada a preços confortáveis. “O milho terá uma excelente produção. A pecuária desfruta valores que há 20 anos não alcançava. Sabemos, porém, que os custos aumentarão e com isso teremos que aplicar gestão, palavra essa, que está na moda, porém muito mais fácil de falar, do que se aplicar”, salientou o presidente.

Chico Ribeiro/Assessoria

expomara

Governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do agronegócio em MS


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participou da abertura da Expomara e falou da importância do agronegócio para o país. “Em meio a crise nacional, Mato Grosso do Sul recebeu em maio, o anúncio de mais de 20 bilhões de reais de investimentos no setor de celulose, de grãos e de transformação de matéria-prima em produtos acabados, o que mostra a força da economia do nosso estado, pautada na diversificação. Acredito que se você tem uma economia diversificada você não sente tanto os efeitos da crise, e é o que tem acontecido aqui no MS, que mesmo com a crise vai crescer acima da média nacional”, ressaltou.


O governador disse que vai trabalhar para diminuir impostos ao produtor rural, tendo como uma das primeiras metas a redução do ICMS do diesel que será discutido a partir do segundo semestre desse ano. Outro desejo de Reinaldo Azambuja é a conclusão da obra de asfalto da Água Fria, “já está sendo licitada, e será realizada em duas frentes para que seja finalizada o mais rápido possível”, disse.

Divulgação

Floresta eucalipto

Agronegócio vive bom momento em MS, somente o setor de celulose e grãos receberá investimentos de mais de R$ 20 bilhões


O presidente da Aprosoja Mauricio Saito, na oportunidade representando a Famasul ratificou o potencial do agronegócio de Maracaju na otimização da economia nacional, “isso fica claro com a participação de tantos expositores, é uma demonstração de que independente de toda essa crise que o país possa demonstrar, o setor produtivo deve muito ao sindicato rural de Maracaju e aos produtores da região pelo desenvolvimento e crescimento do setor”, disse.


Para o prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja o sucesso da Expomara vem de encontro com o bom momento que o município esta passando, “Maracaju é uma das cidades mais promissoras no setor do agro, isso consequentemente potencializa ainda mais a economia do nosso município que vem crescendo dia após dia”, ressaltou o prefeito.


Participaram da solenidade de abertura da Expomara o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja; o presidente do Sindicato Rural do município, Juliano Schmaedecke; o secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel; o titular da Secretária de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas; o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta; a deputada federal, Tereza Cristina Correa da Costa Dias; o presidente da Câmara Municipal de Maracaju, Hélio Albarello e outras autoridades.


A Expomara
Realizada pelo Sindicato Rural de Maracaju em parceria com a Prefeitura, a Feira espera este ano, segundo o prefeito Maurílio Azambuja atrair 30 mil visitantes. A Exposição conta com diversos expositores, shows, palestras técnicas, leiloes, julgamentos de animais e apresentações de tecnologias voltadas ao setor agropecuário. Maracaju se destaca em Mato Grosso do Sul como o maior produtor de grãos e a Expomara é tida como a grande fomentadora de boas oportunidade de negócios



NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix