Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Domingo, 08 de Novembro de 2015, 08:46 - A | A

Domingo, 08 de Novembro de 2015, 08h:46 - A | A

Caravana

Amambai é a última parada da caravana do conhecimento em MS

Os agricultores da região puderam debater junto aos especialistas do agronegócio temas como economia no manejo e aplicação de defensivos agrícolas

Myllena de Luca
Capital News

A Caravana Soja Brasil já passou pelos municípios de Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Dourados. A última parada de Mato Grosso do Sul, em Amambai, foi no sábado (7). O caminhão percorreu alguns dos principais polos de produção do Estado prestando consultoria aos agricultores e encerrou o trajeto em frente ao sindicato rural da cidade, que fica na Rua da República 3141.


Os agricultores da região puderam debater junto aos especialistas do agronegócio temas como economia no manejo e aplicação de defensivos agrícolas, seguro rural e o programa de gestão da propriedade Soja Plus. No Estado, a Caravana é organizada pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS com o apoio técnico da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária além de empresas de insumos e implementos agrícolas.


De acordo com o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), o plantio de soja da safra 2015/2016 em Amambai, está praticamente encerrado. O levantamento feito pelos técnicos no campo mostra que 98% dos 68 mil hectares de área cultivável no município, está semeado. Na última temporada a produtividade foi de 50 sacas por hectare, número acima do nível estadual que foi de 49 sacas.


O Projeto Soja Brasil oferece capacitação avançada ao produtor brasileiro, oferecendo dicas e informações técnicas para obter mais produtividade. Na edição anterior, a equipe percorreu 13 estados, somando 25 mil quilômetros, em mais de 100 municípios do país. Esta é a quarta edição do evento e também é a quarta vez que Mato Grosso do Sul faz parte da trajetória do Projeto.


Com informações da assessoria de comunicação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS