Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 11:27 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 11h:27 - A | A

SHOWTEC

Agricultura familiar participará do Showtec 2018

Agraer terá estande com amostra de produtos da agroindústria familiar

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Assessoria

Showtec 2018 começa nesta quarta

A feira começa nesta quarta-feira (17) em Maracaju

A agricultura familiar de Mato Grosso do Sul participará do Showtec 2018. A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) estará presente em um dos maiores eventos de agricultura e pecuária do Brasil com amostras de produtos e serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 

A feira será realizada no município de Maracaju, entre os dias 17 e 19 de janeiro e terá como tema “Carbono Zero”. O objetivo é buscar soluções de conservação do meio ambiente dentro do meio produtivo. O Showtec abordará a gestão e inovação no Agro, através de palestras e debates.

 

O diretor-presidente da Agência, André Nogueira, explica que “assim como o agronegócio tem sua importância econômica para o País, a agricultura familiar tem a sua importância para a sociedade, pois ela é a responsável por mais de 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros”.

 

Além da amostra de produtos da agroindústria familiar, o estande terá também um espaço dedicado ao Imasul, Iagro e Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

 

O Showtec é realizado pela Fundação MS, Famasul, OCB (Organização Das Cooperativas Do Brasil) e Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) com apoio de entidades públicas e privadas.

 

A programação completa de palestras pode ser conferida pelo endereço eletrônico www.portalshowtec.com.br. As inscrições para as palestras e outras atividades são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS