Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 09:50 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 09h:50 - A | A

PNAE

Agricultores familiares ainda podem vender produtos para merenda escolar

Escolas de Campo Grande e mais sete cidades do interior ainda estão com chamada pública do Pnae aberta

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Agraer / Governo de MS

Edital para compra de merenda ainda está aberto em 64 escolas

Agricultura familiar de Mato Grosso do Sul produz 113 itens que atendem a demanda dos cardápios dos colégios

Os agricultores familiares das cidades de Campo Grande, Água Clara, Deodápolis, Fátima do Sul, Miranda e Nioaque podem comercializar os produtos na merenda escolar da Rede Estadual de Ensino. Oito escolas ainda estão com a chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aberta.

 

Os prazos para envio das propostas variam entre os dias 12 a 28 de março, dependendo da unidade escolar de interesse. Os editais podem ser consultados no site da Secretaria de Estado de Educação (Sed).

 

O orçamento do Pnae para as escolas de Mato Grosso do Sul é de R$ 28,7 milhões. Desse total, R$ 8,6 milhões têm como destino a compra de alimentos produzidos por agricultores familiares.

 

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) está auxiliando pequenos produtores rurais que necessitem de orientação quanto aos trâmites para inscrição nos editais. A Agência está presente nos 79 municípios do Estado, através dos escritórios municipais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 

Pnae

O programa transfere recursos a estados e municípios com o objetivo de suprir as necessidades nutricionais dos estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e comunitárias conveniadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS