Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015, 18:06 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015, 18h:06 - A | A

Presidência Aprosoja/MS

Agricultor de Amambai assume a presidência da Aprosoja/MS

Christiano Bortolotto fica no lugar de Mauricio Saito, que agora é presidente da Famasul

Melissa Schmidt
Capital News

Divulgação

Christiano da Silva Bortolotto

Christiano da Silva Bortolotto assume a presidência da Aprosoja-MS

O agricultor Christiano da Silva Bortolotto assume a presidência da Aprosoja-MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS. Ele é um dos fundadores da associação e há 8 anos é vice-presidente. Christiano tem 35 anos e fica no lugar de Mauricio Saito, que deixa a associação para exercer o cargo de presidente agora da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

 

Bortolotto é natural de Amambai, cidade onde mora e desenvolve atividade agrícola há 11 anos. É formado em administração de empresas com habilitação em finanças e tem especialização em economia empresarial pela Fae Business School. Foi um dos fundadores da Aprosoja/MS em 2007, e desde então vice-presidente da entidade. Por dois mandatos consecutivos, de 2006 a 2012, presidiu o Sindicato Rural de Amambai. Foi vice-presidente do Conselho de sindicatos da Região Sul Fronteira da Famasul. Em 2008 coordenou a Comissão de Assuntos Fundiários da Famasul e no ano de 2010, passou a comandar a Coopersa – Cooperativa Agroindustrial Amambai, do ramo pecuário e agrícola, cargo que exerce até o momento.

 

Também foi conselheiro administrativo da Fundação MS, instituição responsável por pesquisas agrícolas no Estado e é diretor financeiro da Aprosoja Brasil, associação que representa os agricultores no âmbito nacional.

 

Sobre sua atuação, o presidente disse que “a Aprosoja/MS será pautada pelas necessidades do homem do campo. Isso pede uma gestão de resultados, com dinamismo, presente em projetos inovadores que priorizam o aumento de produção e rentabilidade e com diálogo aberto aos produtores rurais de soja e milho do Estado”.

 

Há 8 anos, a Aprosoja/MS foi criada para defender interesses e deveres dos produtores de grãos de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo ações e projetos que visam o crescimento sustentável das cadeias produtivas do setor no Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS