Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Reportagem Especial Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016, 08:16 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016, 08h:16 - A | A

Aniversário

Sorriso da população mostra motivos de escolher Campo Grande para morar

População elogia e exige mudanças em véspera de aniversário de Campo Grande

Myllena de Luca
Capital News

Campo Grande, a Capital acolhedora onde pessoas de diversos lugares do país decidem passar o resto da vida. Cidade do sobá, tereré, das ruas largas e do pôr-do-sol inesquecível. Na sexta-feira (26), o município completa 117 anos.

 

 Saiba mais
  117 anos de estilo e diferentes Projetos Arquitetônicos que tornam única Campo Grande

  Tradicional Desfile Cívico agrada público, mas povo destaca principais problemas

 

A equipe do Capital News foi ao Centro de Campo Grande e entrevistou a população que, com muito carinho, mostrou o que o lugar tem de melhor. Elogios e críticas tomam conta do coração de quem mora na Cidade Morena, mas o sorriso logo aparece quando as belezas são lembradas.


Aos 117 anos, a cidade oferece oportunidade de empregos, cursos e lazer. Restaurantes que agradam todos os tipos de gostos e cultura, parque onde famílias se reúnem para momentos agradáveis. Mesmo população apontando o que deve melhorar, há sempre algo para lembrar e fazer sorrir.

São pessoas da Bolívia, Mato Grosso, Paraná, o local não importa. Quem conhece Campo Grande se apaixona pelo clima e principalmente pelo aconchego e oportunidades que a Capital oferece.

 

Edivan Marques dos Santos mora em Cuiabá e veio conhecer Campo Grande. "Estou aqui tem uns três dias e adorei a cidade. Clima agradável e tem muitas árvore, o que ajuda também", comenta o pedreiro.

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Edivan Marques dos Santos

Já a Maria do Socorro Pinheiro mora desde os 17 anos em Campo Grande e veio com os pais para a Capital. "Já me sinto campo-grandense e gosto muito da cidade. Claro que ainda tem que mudar, principalmente a Saúde para nós que dependemos do SUS", afirma a trabalhadora em serviços gerais.

 

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Maria Socorro Pinheiro

 

A estudante Cristina Vieira Alves veio com a família e está acostumando com o clima. "Aqui é muito calor, mas é uma cidade acolhedora. As ruas são largas e isso chamou a minha atenção", comenta.

 

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Cristina Vieira Alves

 

A estudante Fadhua da Costa Campos nasceu em Capo Grande e aponta as qualidades da cidade e melhorias que a Capital precisa. "Eu amo as oportunidades que a cidade oferece, tanto para emprego quanto para lazer. Sinto que a melhoria precisa ser feita em transporte público, que é onde mais preciso. Muitas vezes também gostaria de sair de bicicleta, mas a ciclovia existe praticamente somente em alguns lugares", comenta. 

 

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Fadhua da Costa Campos

 

Ricardo Amarílio trabalha há oito anos como mototaxista e conhece cada canto da Capital. "Acho que o trânsito fica a desejar. É um dos pontos que precisa mudar e muito", afirma.

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Ricardo Amarílio

 

A ambulante Neuza Maria dos Santos já é conhecida na praça Ary Coelho e sabe muito bem o que Campo Grande tem de bom. "Gosto de tudo nessa cidade, é muito acolhedora e trabalho aqui desde sempre. Nasci aqui, mas acredito que existe muita coisa para mudar", afirma.

 

Deurico/Capital News

Campo Grande 117 Anos

Neuza Maria dos Santos

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS