Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Interior Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 07:43 - A | A

Terça-feira, 07 de Abril de 2015, 07h:43 - A | A

Cotas em concurso público

Em Amambai, Câmara aprova projeto de lei que institui cotas para concursos públicos

Natani Ferreira
Capital News

Foi aprovado nesta segunda-feira (06), Projeto de Lei de autoria do vereador David Nicoline, que institui o sistema de cotas no município de Amambai. O Projeto abrange a reserva de 20% das cotas em concurso público para provimento de cargos efetivos e processos seletivos para negros, afrodescendentes e indígenas.


Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Nicoline afirmou não compreender as manifestações contrárias de seus colegas ao sistema de cotas, que já é uma realidade em âmbito Federal, Estadual e centenas de municípios pelo Brasil. Ao falar da luta histórica em favor das ações afirmativas que visam minimizar as desigualdades existentes entre classes, ao longo de muitas décadas, o vereador se emocionou.


Contrário a cotas, o vereador Roberto Dias argumentou que a cor do sangue que corre nas veias de todos nós é igual, e não considera que o fato de alguém ser negro ou indígena, faz dessa pessoa ser menos capaz.


O projeto foi aprovado com 8 votos favoráveis e 2 contrários. Os vereadores Anilson Prego e Valter Brito não participaram da Sessão desta segunda, por estarem fora do município. O PL segue para ser sancionado pelo Executivo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS