Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 02 de Junho de 2015, 08:57 - A | A

Terça-feira, 02 de Junho de 2015, 08h:57 - A | A

Comissão Processante

Votação de Comissão Processante contra Olarte fica para terça que vem

Câmara aguarda posse de suplentes, que devem assumir cargo para votar no lugar de três vereadores que pediram instalação do processo

Alberto Gonçalves
Capital News

Taciane Peres

ACP Professores na Câmara

Vereadores Alex do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT) protocolam pedido de Comissão Processante

A votação para instalação da Comissão processante na Câmara Municipal, que vai investigar o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, deverá ser instalada na próxima terça-feira (9).

 

Isso porque três parlamentares de oposição pediram a instalação da Comissão e ficam dessa maneira impedidos de votar, são eles, Thais Helena (PT), Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS).

Com essa proibição, o Tribunal Regional Eleitoral tem de nomear três suplentes para suprir a ausência desses vereadores na votação para a instalação da Comissão Processante. Os nomes já foram definidos, porém um deles, do Partido dos Trabalhadores Lúcio Maciel, segundo informações, tem problemas com acerto de contas de campanha e provavelmente não poderá assumir.


Os outros nomes são Roberto Santos Durães (PT) e Elbio Dos Santos Mendonça (PT). Mais três suplentes já foram definidos pelo TRE, exatamente para se houver problemas de algum deles assumir. Serão Aldo Eurípedes Donizete (PPS), Gilvano Kunzler Bronzoni (PPS) e Cristiano José Venceslau (PPS), também conhecida como  Cris Stefanny,  militante de movimento social e de direitos humanos.


Segundo o vereador Mário César (PMDB), presidente da Câmara Municipal, até a noite desta segunda-feira (1º) não havia comunicado oficial do TRE. “Dessa maneira, como a sessão de quarta-feira (3) é itinerante e quinta será feriado, a votação para instalação da Comissão Processante ficará para a próxima semana, conforme explicou o vereador ao colunista do Capital News, Marco Eusébio. 


Segundo explicou o vereador Alex do PT, a oposição deve realizar uma reunião ainda na manhã desta terça-feira (2) para definir qual postura adotar diante da situação e o adiamento da votação da Comissão Processante.

 

*Matéria  edita às 13h48 para acréscimo e correção de informação

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS