Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 09:29 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2016, 09h:29 - A | A

EDIÇÃO MALDOSA

Vídeo de relator da Previdência falando sobre “vagabundização remunerada” cria polêmica

Paulo Fernandes
Capital News

reprodução

Alceu

Vídeo foi editado e relator afirmou que não estava falando sobre os aposentados

Deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) diz que não se referiu aos aposentados; vídeo foi editado
Um vídeo em que o relator da reforma da Previdência, Alceu Moreira (PMDB-RS), fala em “vagabundização remunerada” criou polêmica na internet por conta das mudanças na aposentadoria, mas o deputado se defendeu, neste sábado (10), afirmando que as críticas eram “àqueles que recebem através de fraudes em programas como o Bolsa Família ou o Seguro Defesa”. A declaração feita no plenário em 24 de outubro foi publicada pelo PT na Câmara dos deputados.

 

Alceu Moreira discorria sobre a atividade dos peritos na concessão de atestados de aposentadoria quando falou o termo “vagabundização remunerada” e provocou um bate-boca com a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).

 

Segundo o site Congresso em Foco, após a polêmica, a assessoria de imprensa do deputado esclareceu que na verdade o deputado “fazia referência àqueles que recebem através de fraudes em programas como o Bolsa Família ou o Seguro Defesa”.

 

“O vídeo divulgado na internet (...) trata-se de uma montagem de 50 e poucos segundos. O original sem cortes, edições ou montagens tem 9 minutos e em nenhum momento há menção aos aposentados”, diz.

 

Ainda de acordo com a assessoria do deputado, os responsáveis pela divulgação original da montagem estão sendo processados.

 

O vídeo completo, sem edições, pode ser acessado no endereço: https://www.facebook.com/depalceumoreira/videos/1255291671202459/.


Já a edição publicada pelo PT na Câmara pode ser vista aqui:

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS