Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 11:57 - A | A

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018, 11h:57 - A | A

CÂMARA

Vereadores homenageiam comerciantes nesta quarta

Sessão solene acontece às 19h, no Plenário da Casa de Leis

Flávio Veras
Capital News

Izaías Medeiros

Executivo municipal fará prestação de contas na Câmara Municipal

Evento ocorre às 19h, no Plenário da Câmara Municipal

Empresários e comerciantes serão homenageados pelos vereadores de Campo Grande, em Sessão Solene na noite de quarta-feira (17). O evento ocorre às 19h, no Plenário da Câmara Municipal da Capital.

 

Os homenageados receberão a  Medalha Legislativa Visconde de Cairu. A honraria foi instituída pela Lei n. 4.849/10, as Resoluções 1.133/11 e 1.281/18, de autoria do vereador Carlão.

 

Segundo a Câmara, Conforme a justificativa do Projeto de Resolução, a Medalha tem objetivo de reconhecer relevantes serviços prestados por todos profissionais que atuam na área do comércio, na venda de produtos e serviços, destacando qualidades como coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação. O Dia Municipal do Comerciante é comemorado anualmente em 15 de outubro, quando da aprovação da Resolução nº. 1.133/11.

 

O nome dado a Medalha Legislativa homenageia José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, antes totalmente dependente de Portugal.

 

 

Serviço: A solenidade será realizada, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS