Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Março de 2017, 17:58 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 17h:58 - A | A

Repasse de verbas

Vereadora Enfermeira Cida destina emenda para Federação dos Deficientes Físicos de MS

Repasse será destinado a compra de materiais e aparelhos para atender os alunos da instituição

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Vereadora Enfermeira Cida destina emenda para Federação dos Deficientes Físicos de MS

Repasse será destinado a compra de materiais e aparelhos para atender os alunos da instituição

A vereadora Enfermeira Cida Amaral, disponibilizou R$ 15 mil de emenda parlamentar da saúde a Federação dos Deficientes Físicos de Mato Grosso do Sul, para a aquisição de móveis e equipamentos de escritório.

O repasse irá ajudar a entidade na compra de carteira escolar com assento, mesa com cadeira para refeitório, prateleira de aço, armário, panela e aparelhos de cozinha: liquidificador, batedeira e microondas. O local que depende de doações tem cerca de 30 alunos e se mantém aberto com a ajuda de voluntários.

Profissional de Enfermagem, Cida Amaral disse que, “o objetivo é ajudar a sociedade, principalmente os menos favorecidos. Tenho um carinho muito grande aos deficientes físicos. Ninguém escolhe nascer com deficiência. Tenho um primo, que é cadeirante, e é um exemplo para a família pela força de vontade de encarar a vida”, destacou a vereadora.

Acompanhada do presidente da entidade, Marcos Antônio Braga, a parlamentar Cida visitou o local, conversou com gestoras e conheceu a estrutura física do local.

Para o presidente da entidade, o recurso vem em boa hora já que a federação sofre com a falta de estrutura e de apoio. Segundo Marcos Antônio Braga, “vai ser muito importante a chegada deste recurso. Nós estávamos precisando trocar a mobília. Estes móveis já tinham 20 anos de uso. Os alunos têm uma dificuldade enorme, por exemplo, para lanchar já que as cadeiras são uma maior que a outra. Esta emenda eu vejo como um presente para federação. Estou muito feliz com ajuda da vereadora”, disse presidente.

A Federação dos Deficientes Físicos de MS é uma entidade sem fins lucrativos que há 20 anos visa preservar, garantir os direitos dos deficientes físicos, atendendo pessoas com deficiência motora, intelectual, múltipla, auditiva, visual, síndrome, comportamental e entre outros. As atividades oferecidas visam melhorar a qualidade das pessoas e das famílias envolvidas nos projetos.
Contribua

O local não cobra pelos serviços prestados e recebe todo tipo de doações. Quem quiser contribuir com a Federação dos Deficientes Físicos de MS, que fica na Rua Cora, numeral 100, no Bairro Guanandi, em contato pelo telefone: (67) 9 9690-9412/9 9251-1269 e a federação também está no Facebook: @federacaofdms.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS