Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 10:31 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 10h:31 - A | A

Reconhecimento

Vereador pede que Mesa Diretora acelere homenagem a Pedrossian

Ideia de consagrar a estação ferroviária com o nome do ex-governador é trabalhada nos bastidores

Danilo Galvão
Capital News

Assessoria

Telles entende que local em Campo Grande tem ligação com a história de ícone do MS

Telles entende que local em Campo Grande tem ligação com a história de ícone do MS

Nesta quarta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo a Câmara Municipal presta homenagem a 84 personalidades da Capital com as outorgas de Título de Cidadão Campo-grandense, Título de Cidadão Benemérito e Medalha do Mérito Legislativo. O reconhecimento que já foi dado por outra legislatura da Casa de Leis ao ex-governador Pedro Pedrossian, natural de Miranda-MS, terá na edição de 2017 da cerimônia o pesar pelo falecimento de um gestor público que no comando do Mato Grosso do Sul redesenhou Campo Grande e projetou a cidade como um lugar de vanguarda.


Para o vereador Chiquinho Telles (PSD) a Casa de Leis deveria aprovar uma homenagem a Pedrossian em um local de Campo Grande que significa muito para a sua história. Engenheiro civil da Companhia Noroeste do Brasil, o ex-governador mereceria ser o nome oficial da estação ferroviária do município, localizada na Avenida Calógeras, segundo estipula um projeto de lei já apresentado em plenário.

"Eu me lembro do Pedro do Povo, que construiu Mato Grosso do Sul”, diz Telles que é o autor da matéria que representa uma ideia com força nos bastidores e que deve ser aprovada por unanimidade em plenário ainda neste mês. O parlamentar é morador e já foi líder comunitário nas Moreninhas, bairro criado por Pedro Pedrossian no seu primeiro mandato como governador.

Falecido aos 89 anos, o construtor de sonhos que geriu o Mato Grosso do Sul entre 1980 a 1982, e de 1990 a 1994, é também visto como o nome certo para batizar o Parque dos Poderes, outra obra significativa do gestor. A alteração é tema de projeto de lei que também foi apresentado na Assembleia Legislativa depois da morte de Pedro Pedrossian na terça-feira (22).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS