Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 09h:58 - A | A

Ofensa

Vereador critica prefeito de Campo Grande e diz conhecer mãe ‘no silêncio dos edredons’

Roberto Durães rebateu fala de Bernal, mas declarando palavras ofensivas à mãe de Alcides Bernal

Adriel Mattos
Capital News

 

Na semana em que se comemora o Dia das Mães, dona Laura, de 87 anos, ouviu uma ofensa de quem ela nem sequer conhece. O vereador Roberto Durães (PSC) disse “conhecer muito a senhora” mãe do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na sessão de terça-feira (3) da Câmara Municipal.

 

 Saiba mais
  Após polêmica, vereador de Campo Grande se retrata e pede desculpas à mãe de Bernal

O vereador Francisco de Almeida Teles, o Chiquinho Telles (PSD), apresentava na tribuna da Casa de Leis um projeto de lei sobre sinalização de trânsito e Durães pediu um aparte, mas para tratar de outro assunto.

 

Segundo ele, Bernal teria dito que a Câmara era uma “corja” e o vereador preferiu citar a mãe do prefeito para rebater a acusação. “Quero dar um recado para o prefeito: eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Isso aqui [Câmara] é uma corja? Fala para a mãe dele quem sou e a mãe dele vai dizer, ainda mais no silêncio dos edredons”, afirmou.

Visivelmente constrangido, Chiquinho Telles retomou a fala sobre seu projeto e não comentou a fala de Durães, que depois de 12 eleições, assumiu uma vaga na Casa após a cassação de Thaís Helena (PT). Atualmente, o parlamentar pertence ao PSC.

Resposta
Na manhã desta quinta-feira (5), Bernal publicou em sua página na rede social Facebook uma fotografia com a mãe. “Mulher, exemplo de mãe, honrada e que me ensinou a ser respeitador”, escreveu.

Sem citar nomes, Bernal diz ter orgulho de dona Laura. “Tenho orgulho de ser seu filho, de encontrá-la todos os dias em casa, sempre com aquela palavra de força, me incentivando a seguir firme no caminho do bem”, finalizou.

Leia a publicação do prefeito Alcides Bernal:

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS