Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016, 19h:15 - A | A

Eleições 2016

Último debate terá quatro blocos e traz regras aos candidatos

Entrevistados serão só 5 candidatos a prefeito da Capital E Nos quatro blocos do debate, os candidatos farão perguntas entre si

Juliana Brum
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad, Rose Modesto, Alcides Bernal, Coronel Davi e Marcos Alex

Candidatos não poderão levar placas e nem propagandas partidárias durante o debate

 

Último debate antes do pleito de domingo (2), aconteceu daqui a pouco na Capital na sede da TV MORENA. O debate de ideias e projetos deve durar pouco mais de duas horas, além dos intervalos, previsto para começar após a novela global “Velho Chico]”, próximo das 22h30.

 

Os entrevistados serão só 7 candidatos a prefeito da Capital,  Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Athayde  (PPS),Coronel David (PSC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB).

 

Nos quatro blocos do debate, os candidatos farão perguntas entre si. No primeiro e no terceiro blocos, os temas serão determinados por sorteio, ao vivo. A cada nova pergunta, será sorteado um novo tema. No segundo e no quarto blocos, os temas serão livres, os candidatos fazem as perguntas sobre os assuntos que quiserem. Lembrando que se algum deles se sentir ofendido terá direito de resposta.

 

Em todos os blocos do debate, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta. O tempo da pergunta será sempre de 30 segundos. O escolhido para responder tem um minuto e meio para resposta. Quem perguntou tem 45 segundos para réplica e quem respondeu também tem 45 segundos para a tréplica.

 

A ordem das perguntas foi sorteada, anteriormente, na presença de representantes dos candidatos. No fim do quarto bloco, cada um poderá fazer suas considerações finais em ordem também estabelecida por sorteio.

 

O primeiro bloco será de tema determinado. Nesse bloco e somente nele, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser questionados uma vez. Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não falou.

 

No segundo, terceiro e quarto blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.

 

Ainda pelas regras do debate, nenhum candidato poderá falar fora da vez dele, não pode exibir para as câmeras qualquer tipo de documento ou panfleto. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS