Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 16:18 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 16h:18 - A | A

Ordem do dia

Troco tem de ser devolvido integralmente e em espécie e direito deve ser divulgado

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou cinco projetos durante a ordem do dia desta quarta-feira (20)

Flávio Brito
Capital News

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou cinco projetos durante a ordem do dia desta quarta-feira (20). Entre eles o PL 246/2017 que visa atualizar a Lei nº 4.588, de 14 de novembro de 2014, que determina a devolução integral e em espécie do troco diretamente ao consumidor.  Pelo texto aprovado hoje, estabelecimentos ficam obrigados  a divulgar por meio de cartazes, em tamanho e local visível, a lei sobre a devolução integral do troco. A proposta que tem como autores o então deputado Flávio Kayatt (PSDB) e o deputado Junior Mochi (MDB) foi aprovada por unanimidade e segue para sanção.

 

Também recebeu a aprovação de todos os deputados estaduais e vai à sanção o PL 089/2018 de iniciativa da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta dispõe sobre a revisão dos vencimento-base dos servidores do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da própria Defensoria.

 

Em primeira discussão, foi aprovado o PL 101/2018, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa do Pé de Soja Solteiro, realizada anualmente no município de Laguna Carapã.

 

De autoria do deputado Renato Câmara (MDB), dois Projetos de Resolução (PR) foram aprovadas em discussão única. O primeiro a ser votado, PR 16/2018, visa a concessão do título honorífico de cidadão sul-mato-grossense. Já o PR 17/2018 concede a Comenda de Mérito Legislativo.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS