Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 17:52 - A | A

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 17h:52 - A | A

TRANSIÇÃO

Tereza Cristina confirma que irá participar da escolha do novo ministro do Meio Ambiente

Apesar da não fusão com o MAPA, deputada diz que ministério deve ser totalmente reestruturado para a política de Bolsonaro

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Capital News

Tereza Cristina confirma que irá participar da escolha do novo ministro do Meio Ambiente

Deputada Tereza Cristina será a ministra da Agricultura do governo Bolsonaro

A deputada federal Tereza Cristina (DEM), futura ministra da Agricultura, confirmou durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (9) em Campo Grande, que vai participar diretamente da escolha do novo ministro do Meio Ambiente e disse que deve exercer um trabalho conjunto com o MMA para simplificação de processos e desburocratização. “Eu não sei o nome do futuro ministro, o presidente realmente disse que vai passar pela agricultura, então vamos ver o perfil de cada um dos nomes que ele tem, e aí nós vamos discutir esse perfil. A caneta é sempre dele”, afirmou Tereza Cristina.

 

Sobre a reestruturação anunciada, a deputada disse que tudo será feito dentro das normas e limites técnicos da área. “O governo vai simplificar, vai readequar, sem perder a segurança, e o código florestal vai ser seguido”.

 

 

Tereza Cristina também falou sobre o perfil do futuro ministro do MMA. “O perfil do novo ministro tem que ser de alguém que não tenha ideologia. Tem que ser um ministro que pense tecnicamente e que tenha agilidade para tocar esse ministério sem ser esse “monstro” que ele é hoje, com essa estrutura pesada, para que possa ter agilidade”, finalizou a parlamentar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS