Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 10h:14 - A | A

ICMS do gás

Temer cobra da Petrobras solução para ICMS do gás em MS

Estatal se comprometeu a dar um posicionamento ainda nesta semana

Natália Moraes
Capital News

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Petrobras pede uma semana para solucionar crise do gás em MS

Encontro com presidente da Petrobras reuniu bancada federal e governador

Durante agenda com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República em Brasília na terça-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja encontrou o presidente Michel Temer, que mostrou solidariedade para a questão do ICMS do gás boliviano importado pela Petrobras.


Ao perguntar sobre o resultado da audiência do governador com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, ocorrido na última sexta-feira (10), Temer foi informado do compromisso da estatal com uma resposta ainda nesta semana.


O presidente telefonou então para Pedro Parente, solicitando empenho para atender as reivindicações de Mato Grosso do Sul.


“O interesse pessoal do presidente por uma solução que minimize o impacto negativo na receita do estado, com a redução do bombeamento do gás pela Petrobras, fortalece a nossa posição diante da medida unilateral da estatal”, disse Azambuja.


No encontro ocorrido na sexta, que teve a participação da bancada federal, o presidente da Petrobras reconheceu que a diminuição do bombeamento do gás boliviano fez a arrecadação de ICMS do estado cair.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS