Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 10:57 - A | A

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019, 10h:57 - A | A

Eleição Senado

Simone Tebet disputa com Renan Calheiros indicação para Presidência pelo MDB

Eleição acontece no dia 01 de fevereiro quando os eleitos na eleição 2018 tomam posse dos cargos

Flavia Andrade
Capital News

 

Marcos Oliveira/Agência Senado e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Simone Tebet disputa com Renan Calheiros indicação para Presidência pelo MDB

Simone Tebet é a única Senadora inscrita entre 8 até o momento a disputarem a presidência do Senado

Com reunião marcada da bancada para o dia 29 de janeiro, em Brasília (DF), para que os 12 senadores decidam quem vai representar o MDB na disputa, a Senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), líder do partido no Senado, comunicou ao presidente da legenda, Romero Jucá, que vai disputar a indicação do MDB à presidencia do Senado com o senador Renan Calheiros.

 

Em nota, Simone afirmou que “estamos em um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação”, declara.

 

De acordo com a senadora Simone Tebet, “a Casa de Leis deve atuar com independência e autonomia para tocar pautas importantes para o crescimento econômico do país e o combate à violência. Coloco minha candidatura em defesa da independência e da autonomia do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o País. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”, pontua.

 

Ainda segundo a senadora, “Sabemos da importância que o Senado terá na travessia desse novo momento pelo qual o país está passando”, afirma.

 

Este ano, o Senado pode registrar número recorde de candidatos a presidente da Casa desde a redemocratização, até agora são oito candidatos. A eleição para a presidência do Senado está marcada para 1º de fevereiro, mesmo dia em que os eleitos em outubro tomarão posse. A senadora Simone Tebet é a única mulher entre os candidatos já declarados.

 

Desde 1985 – quando se encerrou a ditadura militar – a eleição para a presidência do Senado que mais registrou candidatos foi a de 2001, disputada por três parlamentares: Jader Barbalho (MDB-PA) e os ex-senadores Arlindo Porto (PTB-MG) e Jefferson Peres (PDT-AM). Na ocasião, Jader saiu vitorioso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS